Notícias

Trabalhos desenvolvidos na Hemodinâmica de Patos são apresentados em Congresso Brasileiro de Cardiologia Intervencionista

publicado: 27/06/2024 16h54, última modificação: 27/06/2024 17h08

“Viva o sertão, viva o Estado da Paraíba, viva o nosso melhor momento na saúde pública!”, comemorou Jeann Carlos Santiago, cardiologista hemodinamicista que atua no serviço de Hemodinâmica de Patos, instalada no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, da rede estadual de saúde e gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). O profissional apresentou trabalhos no Congresso Brasileiro de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, que teve início na quarta-feira (26) e segue até esta sexta-feira (28), em Fortaleza, Ceará. 

Trabalhos abrangendo temas atuais e importantes como a Trombectomia Mecânica na Trombose Pulmonar e o infarto agudo do miocárdio em diferentes complexidades foram aprovados e receberam destaque sendo selecionados para apresentação oral em mini-arena. “Casos clínicos realizados no interior da Paraíba estão sendo compartilhados a nível nacional, isso só mostra a qualidade dos profissionais que trabalham e compõem a Hemodinâmica do Hospital Regional de Patos que, além de salvar tantas vidas no dia a dia, também nos preocupamos em aperfeiçoar nossos aprendizados e difundir mais conhecimento”, frisou o cardiologista. 

O enfermeiro Kleber Soares, que também atua na Hemodinâmica de Patos, destacou a importância de participar do Congresso. “É uma oportunidade única para manter-se atualizado em relação a novos protocolos e aprimoramento dos já existentes, além de ser relevante para o nosso serviço, contribuindo para a implementação dos nossos protocolos assistenciais e, assim, melhorarmos ainda mais a qualidade da assistência prestada aos nossos usuários sertanejos”, afirmou. 

Para a diretora de Atenção à Saúde da Fundação, Ilara Nóbrega, eventos como esse são de suma importância, não só para o currículo profissional daqueles que participam, mas a troca de experiências que beneficia novas atuações que podem ser implantadas no serviço. “Nosso papel enquanto gestores também está na promoção do incentivo às pesquisas científicas, a participação em congressos, pois acreditamos que essas são as bases de uma instituição que reúne ensino, pesquisa e saúde. A Hemodinâmica de Patos tem avançado na assistência prestada ao povo sertanejo, e a produção científica vem para reafirmar isso, mostrando que as experiências realizadas dentro de um serviço do SUS podem funcionar como um verdadeiro laboratório”, destacou.