NOSSOS SERVIÇOS
HOSPITAL METROPOLITANO DOM JOSÉ MARIA PIRES
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, com sede no município de Santa Rita, na Paraíba, foi inaugurado em 4 de abril de 2018 e, desde 2021, é gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB SAÚDE), realizando um trabalho nas áreas de Cardiologia, Neurologia e Endovascular. A unidade de saúde é voltada para as linhas de cuidado e atenção à saúde da população, buscando otimizar sua capacidade instalada e obter elevado grau de resolutividade. Credenciada para realizar transplante cardíaco desde de junho de 2020, tornou-se o 5º hospital público do país habilitado para fazer transplante de coração pediátrico. De 2022 até o mês de agosto de 2023, já foram realizados cinco transplantes cardíacos, além de várias captações de múltiplos órgãos para doação.
publicad
HEMODINÂMICA DE CAMPINA GRANDE
A Hemodinâmica de Campina Grande foi instalada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes em 23 de agosto de 2022. Gerenciado pela PB Saúde desde o início, o serviço beneficia diretamente a população de moradores do compartimento da Borborema e de municípios próximos, com serviços nas áreas de cardiologia intervencionista, neurorradiologia e endovascular. Todos os atendimentos do serviço são feitos de forma regulada pela Central de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde, que analisa o perfil de cada paciente e o encaminha para a hemodinãmica quando necessário.
HEMODINÂMICA DE PATOS
A Hemodinâmica de Patos foi instalada no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em 20 de dezembro de 2022. Gerenciado pela PB Saúde desde o início, o serviço beneficia diretamente a população de 89 cidades do Sertão paraibano, atendidos pela 3ª Macrorregião de saúde, com serviços nas áreas de cardiologia intervencionista e endovascular. Todos os atendimentos do serviço são feitos de forma regulada pela Central de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde, que analisa o perfil de cada paciente e o encaminha para a hemodinãmica quando necessário.
O Hospital do Servidor General Edson Ramalho, localizado em João Pessoa, capital da Paraíba, foi fundado no dia 28 de novembro de 1969 e, desde 2023, é gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB SAÚDE). Em mais de cinco décadas de existência, a unidade de saúde atende não só urgência e emergência, como também é maternidade, pelo qual os recém-nascidos contam com todo atendimento necessário, como os exames iniciais e vacinas. Por suas práticas de promoção ao aleitamento materno e à saúde integral da criança e da mulher, o Hospital do Servidor é um dos 17 hospitais paraibanos que possui o selo Amigo da Criança. A iniciativa é um selo de qualidade conferido pelo Ministério da Saúde aos hospitais que cumprem os 10 passos para o sucesso do aleitamento materno, instituídos pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
O Hospital Regional de Guarabira Antônio Paulino Filho (HRG) foi fundado na década de 1950 pelo Governo Federal, no âmbito do Serviço Especial de Saúde Pública (Sesp), mas alguns anos depois teve a sua gestão transferida para o Governo Estadual. A unidade de saúde é referência em atendimentos de urgência e emergência, recebendo pacientes de 25 municípios da região do Brejo paraibano. Ao longo dos anos, o hospital passou por sucessivas reformas, ampliando sua capacidade de atendimento e incorporando novos serviços de saúde. Em 2023, foi autorizada a mais recente reforma para ampliação do hospital, com investimentos de R$ 32 milhões, por meio do Projeto de Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde do Estado da Paraíba (Amar). Com essa reforma, a maternidade da unidade se tornará a primeira de média e alta complexidade do Brejo paraibano. Em 26 de junho de 2024, a gestão da unidade passou a ser responsabilidade da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde.