PB Saúde realiza Encontro de Lideranças para fortalecimento de equipes nas unidades gerenciadas

publicado: 11/12/2023 17h13, última modificação: 11/12/2023 17h13

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) concluiu na última quinta-feira (7) o I Curso de Formação de Líderes, voltado para o fortalecimento e capacitação das lideranças das unidades e serviços de saúde gerenciados pela Fundação. O curso aconteceu ao longo do segundo semestre de 2023, com encontros mensais.

De acordo com Jucelene Cardoso, coordenadora do núcleo de seleção e integração da PB Saúde, o curso teve o objetivo de desenvolver as capacidades e habilidades do corpo de líderes da Fundação. “Acreditamos que uma equipe de liderança bem capacitada vai multiplicar as informações junto com sua equipe, e com isso prestar um serviço de excelência em saúde para a população”, explicou.

O curso foi realizado em quatro lugares diferentes, de forma a contemplar colaboradores de todos os serviços gerenciados pela Fundação, com aulas que aconteceram no auditório do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires; no auditório da Paraíba Previdência (PB Prev), que fica em frente ao Hospital do Servidor General Edson Ramalho; e o encerramento foi no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, em frente à sede da PB Saúde. As lideranças das hemodinâmicas de Campina Grande e de Patos puderam acompanhar o curso por meio de videoconferência.

Ao longo dos seis meses, foram abordados temas como gestão de tempo; gestão de equipes; motivação; e inteligência emocional.  “Acredito que a educação é algo feito de forma continuada, e o público precisa estar de forma contínua aprendendo, se capacitando e se desenvolvendo para beneficiar a sociedade. O que os líderes aprenderam ao longo do treinamento foi repassado para suas equipes e refletido no atendimento à população, que sente quando está sendo bem cuidada”, diz Jucelene.

Além da palestra, o encerramento do curso também contou com sorteio de brindes e com a premiação e certificação dos colaboradores do ano, pessoas de todas as unidades gerenciadas, dos mais diversos setores, escolhidas pelos líderes como destaque do ano.

Segundo o diretor superintendente da PB Saúde, Arimatheus Reis, é o empenho de todos os colaboradores, servidores e prestadores de serviço que garantem o sucesso da excelência em saúde promovida pela Fundação. “Como mensagem de fim de ano, deixo aqui aos mais de 3 mil colaboradores da PB Saúde o nosso agradecimento pelos grandes resultados que a nossa fundação alcançou, e ainda alcança, em 2023. Muito obrigado”, concluiu.