Acendimento de luzes natalinas marca abertura da campanha ‘Natal da Esperança’ da Fundação PB Saúde

publicado: 11/12/2023 15h40, última modificação: 11/12/2023 15h40

As luzes natalinas do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires e do Hospital do Servidor General Edson Ramalho, unidades integradas à rede estadual, e gerenciadas pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), foram acesas, na última quinta-feira (7) e marcaram o lançamento da campanha de humanização hospitalar “Natal da Esperança”, promovida pela PB Saúde.

O evento de lançamento da campanha aconteceu em uma solenidade no Hospital Metropolitano, que além do acendimento de luzes, contou com a apresentação do Quinteto de Cordas do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima).

O acendimento aconteceu às 18h, e foi assistido por colaboradores, pacientes da internação clínica e acompanhantes que estavam na unidade. “Foi muito emocionante presenciar o acendimento das luzes ao mesmo tempo em que a orquestra estava tocando músicas de natal. Foi uma pausa reconfortante na rotina do tratamento que tenho realizado aqui, me senti realmente acolhida pelo espírito natalino”, disse Andressa Pereira, paciente da internação cardiológica do Hospital Metropolitano.

De acordo com o diretor-superintendente da PB Saúde, Ari Reis, o “Natal da Esperança” acontece em todas as unidades gerenciadas pela fundação, e visa levar esperança e trazer reflexões sobre os avanços obtidos em 2023.

“Agradeço a todos vocês, colaboradores, pacientes, servidores, prestadores de serviços e fornecedores, que alimentam a nossa esperança de manter os nossos serviços de alta complexidade funcionando para atender aos mais de 4 milhões de paraibanos. Desejo um feliz Natal a todos e que no próximo ano possamos estar aqui comemorando ainda mais resultados e celebrando ainda mais vitórias”, discursou durante o evento.

No lançamento da Campanha foi apresentada a programação completa da Semana Natalina, que acontece entre os dias 18 e 22 de dezembro.

Veja a programação da Semana Natalina do Natal da Esperança da PB Saúde

18 de dezembro

• Hospital Edson Ramalho: chegada do Papai Noel com visita aos pacientes e acompanhantes e distribuição de brindes.
  • Hospital Metropolitano: Natal na Brinquedoteca com bingo, musicalização, brincadeiras, e apresentação do Coral Contemporâneo da 1ª Igreja Batista de João Pessoa.

19 de dezembro

• Hospital Edson Ramalho: apresentação cultural com saxofonista.
  • Hospital Metropolitano: atividades de musicalização com Clara Bione.

20 de dezembro

• Hospital Metropolitano: Apresentação musical com crianças do Projeto Casa dos Sonhos.
  • Hemodinâmica de Campina Grande: apresentação cultural com saxofonista.

21 de dezembro

• Hospital Metropolitano: 4ª Edição do Luau Entoando o Amor.
  • Hemodinâmica de Patos: apresentação cultural com saxofonista.

22 de dezembro

• Hospital Metropolitano: chegada do Papai Noel com visita aos pacientes e acompanhantes e distribuição de brindes.