Notícias

PB Saúde empossa novos concursados no Hospital Edson Ramalho

publicado: 09/01/2024 17h24, última modificação: 09/01/2024 17h24

O Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER) ganhou o reforço de cerca de 90 profissionais das áreas assistencial e administrativa. Os novos colaboradores foram empossados pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) – que gerencia o HSGER desde junho na manhã desta terça-feira (9), no auditório da PBPrev.

Na ocasião, o diretor superintendente da PB Saúde, Ari Reis, reforçou o espírito público como parte primordial da missão assistencial. “Nossa sede, até o início do ano passado, funcionava no Hospital Metropolitano. Hoje, já ocupamos cerca de 400 metros quadrados na Epitácio e vamos alugar a parte de baixo também, para receber cerca de 50 novos profissionais. Então, esse espírito de inovação e gestão em saúde, interiorização da assistência especializada, cuidado com os paraibanos, quero que cada um de vocês possa ter também. O zelo pela coisa pública, saber que a Fundação é uma empresa pública e como sendo pública deve ser tratada com bastante carinho e dedicação. Nós temos essa missão e, juntos, tenho certeza que realizaremos com muito êxito”.

Já a diretora de Atenção à Saúde, Ilara Nóbrega, destacou a importância do trabalho em equipe. “Nós, juntos, somos capazes de tornar o Hospital Edson Ramalho cada vez melhor. Por isso, vamos nos dedicar, diariamente, a desempenhar nosso trabalho da melhor forma possível, independente da situação”, complementou.

À espera da convocação desde 2022, o jornalista Thibério Melo não escondia a empolgação por fazer parte da equipe do HSGER. Mais do que alegria, o sentimento era de compromisso e responsabilidade com a nova jornada profissional. “Espero poder fazer um grande trabalho e contribuir com o crescimento da assistência à saúde da população”, pontuou.

Esta foi a primeira integração de 2024 para admitir profissionais no Hospital Edson Ramalho. Nos próximos dias, haverá novas integrações programadas pela PB Saúde, “para empossar os convocados em outras unidades hospitalares que fazem parte da nossa rede”, explicou a coordenadora do Núcleo de Seleção e Integração da PB Saúde, Jucelene Cardoso.

Atualmente, a PB Saúde gerencia, além do HSGER, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita; e os serviços de hemodinâmica de Campina Grande, instalado no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, e de Patos, que funciona no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro.