Notícias
Gestores realizam visita técnica à Poinsp, nova referência em saúde para profissionais das forças de segurança

A Policlínica Integrada da Segurança Pública (Poinsp), que será administrada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), está em fase final de preparação para iniciar suas atividades, com a missão de oferecer um espaço moderno, acolhedor e especializado para o cuidado com a saúde dos profissionais das forças de segurança do Estado. Esta semana, gestores da unidade realizaram uma visita técnica com o objetivo de alinhar fluxos de atendimento e os principais serviços que serão ofertados.
Participaram da visita, o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes; o diretor geral da Poinsp, tenente-coronel Jales Menezes; e a gestora de Enfermagem da unidade, Mara Patríccia. A agenda faz parte da preparação para a apresentação oficial da policlínica aos gestores das instituições de segurança pública da Paraíba
De acordo com o tenente-coronel, Jales Menezes, o projeto contempla uma rede de cuidados voltada exclusivamente para os servidores da segurança pública, reforçando o compromisso do Governo do Estado com a valorização desses profissionais. “A inauguração da Poinsp simboliza o compromisso concreto do Governo do Estado em proporcionar aos profissionais da segurança pública um espaço digno, moderno e acolhedor para o cuidado com a saúde. Trata-se de uma estrutura pensada especialmente para quem dedica sua vida à proteção da sociedade”, afirmou.
Gerenciada pela PB Saúde, a Poinsp vai oferecer atendimento multiprofissional contemplando diversas especialidades médicas, odontologia, nutrição e um cuidado especial com a saúde mental, por meio de psiquiatria . A unidade contará, também, com oferta de exames diagnósticos (laboratoriais e de imagem), ampliando a resolutividade da atenção prestada. "Os profissionais das forças de segurança terão acesso a um cuidado integral com foco na prevenção, promoção da saúde e qualidade de vida", destacou Mara Patríccia, gestora de Enfermagem.