Notícias
Fundação PB Saúde faz integração de novos colaboradores do Hospital Metropolitano e das Hemodinâmicas de Campina Grande e Patos

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) realizou, nesta segunda-feira (22), a integração dos novos profissionais que irão atuar no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires e nas hemodinâmicas de Campina Grande e Patos. Os novos colaboradores foram aprovados no concurso público da instituição, realizado em dezembro de 2024. A recepção dos concursados aconteceu no auditório do Hospital Metropolitano, em Santa Rita.
Durante a cerimônia de Integração, a diretora de Atenção à Saúde da Fundação, Ilara Nóbrega, destacou o empenho do Governo da Paraíba para a consolidação da PB Saúde como uma das fundações públicas de saúde de destaque no país.
“Nós somos uma das fundações mais recentes do país e onde nós estamos, temos muito a celebrar por ser exemplo para as demais que surgiram depois. E é um prazer estar aqui hoje, recebendo vocês que vão compartilhar conosco deste sonho de entregar sempre a excelência em saúde para os paraibanos. A partir de agora, todo o nosso sucesso passa também pela mão de cada um que está aqui”, disse.
Ao longo da programação, os novos colaboradores tiveram a oportunidade de conhecer as normas, políticas, valores e estrutura organizacional da Fundação e das unidades onde vão trabalhar, além de receber orientações sobre seus direitos, deveres e o papel essencial que irão desempenhar no atendimento à população por meio do SUS. O evento também reforçou a missão institucional de promover uma saúde pública de qualidade, com profissionais capacitados e comprometidos com o cuidado.
Quem participou da cerimônia de integração e assinou o contrato para atuar no Hospital Metropolitano foi o médico ecocardiografista Renan Figueiredo, de 36 anos. “Eu sou paraibano, estudei aqui mas fui fazer residência fora, e agora estou voltando para o Estado e meu primeiro concurso que tive a sorte de passar foi o da PB Saúde. Vai ser maravilhoso atuar aqui, estou sendo muito bem acolhido, em um ambiente de amizade”, disse.
Quem também entrou para o quadro do Hospital Metropolitano foi o enfermeiro hemodinamicista Hermes Sousa, especialista em cardiologia. Ele é natural de Orobó, em Pernambuco, e já conhecia o Metropolitano, pois fez residência em terapia intensiva na unidade. “Neste período eu cheguei a fazer meu rodízio operativo na hemodinâmica daqui, e agora estou podendo voltar, como concursado, para trabalhar em um setor que eu já conhecia, para cuidar da saúde dos paraibanos e paraibanas, estou muito feliz”, completou.
Em pouco mais de quatro meses, desde a homologação do resultado final do Concurso Público 001/2024, já foram convocados 571 profissionais para atuar nas três macrorregiões do estado. Esse número representa cerca de 40,5% das 1.410 vagas destinadas à contratação imediata. As convocações contemplaram cargos das áreas assistencial, multiassistencial, médica e administrativa, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, farmacêuticos, nutricionistas, cirurgiões-dentistas, técnicos em radiologia, entre outros.
Confira o cronograma de Integração dos novos colaboradores:
Terça-feira (23/09) - Colaboradores do Hospital Edson Ramalho e Hospital Regional de Guarabira
- Local: Todas as cerimônias de Integração serão realizadas no Hospital Metropolitano
- Horário: 8h30