Notícias
Fundação PB Saúde define banca organizadora para novo concurso público
A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) definiu, após processo licitatório, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) como empresa organizadora de seu novo concurso público. O certame vai oferecer 1.400 vagas para convocação imediata e mais de 2 mil vagas para cadastro de reserva em todos os programas e unidades que a PB Saúde ainda deve assumir nos próximos anos.
De acordo com o superintendente, Alexandre Bento, a grande novidade será a descentralização dos locais de provas e atuação profissional. “Os candidatos poderão escolher os municípios de João Pessoa, Patos ou Campina Grande, para realização da prova, e assim também como optar em qual região de saúde deseja trabalhar. Serão mais de 80 cargos para diversas áreas, entre assistenciais e administrativas, a exemplo de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos, engenheiros, advogados e assistentes administrativos” pontuou o gestor.
Para a escolha da banca examinadora do certame, a PB Saúde realizou um processo de licitação, desde a autorização para a contratação da empresa organizadora, assinada pelo governador João Azevêdo no mês de março deste ano. Em breve, a banca divulgará o edital com todas as informações sobre o concurso público.
Sobre a banca - Com sede em Brasília (DF), o Idecan tem 20 anos de história, atuando como elaborador de concursos e processos seletivos de órgãos públicos municipais, estaduais e federais; além de empresas, fundações, universidades e faculdades públicas e privadas. A instituição atua, ainda, com treinamento, capacitação, habilitação de pessoal, ações de educação continuada, realização de pesquisas de opinião e desenvolvimento institucional, entre outras atividades.