Notícias

Gabaritos do Concurso da Fundação PB Saúde é divulgado nesta terça

publicado: 14/09/2021 10h25, última modificação: 29/01/2022 23h32

A Vunesp, banca organizadora do Concurso da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), divulgou na manhã desta terça-feira (14), os gabaritos e provas das áreas de conhecimento aplicadas no último domingo (12). Para ter acesso ao conteúdo, basta acessar o site: https://www.vunesp.com.br/PBSA2101 na aba: Provas e Gabaritos.

O concurso que teve as provas aplicadas em 33 instituições da capital paraibana, contou com o comparecimento de 16.954 candidatos, e prevê a contratação imediata de 326 profissionais e mais 4.075 em cadastro de reserva nas áreas administrativas e assistenciais em 74 categorias.

De acordo com o diretor superintendente da PB Saúde, Daniel Beltrammi, a lista dos candidatos aprovados na prova objetiva está prevista para publicação entre 30 a 45 dias, da data de realização da prova. “Além dessa etapa os candidatos de nível superior, serão submetidos a prova de títulos, de caráter classificatório. Serão avaliados os títulos somente dos habilitados na prova objetiva e que, simultaneamente, estejam entre os candidatos mais bem classificados segundo critérios do edital de retificação 004/25.08.2021, publicado no site da organizadora”, pontuou o diretor.

O gestor lembrou ainda que a Fudanção contará com um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para seus trabalhadores. “Cada trabalhador somará os valores e benefícios compatíveis com a função desempenhada e carga horária, compatível com a legislação vigente e prática do mercado estadual, aos valores dos salários anunciados no edital, referente à remuneração inicial. Além disso poderão participar do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração desenvolvido pela Fundação”, frisou.

Ainda segundo o edital é dever do candidato estar atento as publicações e convocações para as demais etapas do concurso público organizadas pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp).