Notícias

PB Saúde realiza Integração dos novos colaboradores dos hospitais Edson Ramalho e Regional de Guarabira

publicado: 23/09/2025 15h28, última modificação: 25/09/2025 18h05

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) realizou, nesta terça-feira (23), a integração dos profissionais que irão atuar no Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER) e Hospital Regional de Guarabira Antônio Paulino Filho (HRG). Os novos colaboradores foram aprovados no concurso público da instituição, realizado em dezembro de 2024. A recepção dos concursados aconteceu no auditório do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. 

Entre os profissionais que tomaram posse nesta terça-feira (23), está Maria do Socorro Santos de Lima, que havia sido aprovada no primeiro concurso da Fundação e foi aprovada, novamente, para um novo cargo. “É uma alegria imensa estar aqui hoje. Já tive a oportunidade de atuar como copeira na PB Saúde, onde trabalhei por três anos, e agora assumo um novo desafio como técnica em farmácia. Para mim, essa segunda aprovação representa não só uma conquista profissional, mas também pessoal”, contou, emocionada. 

Quem também comemorou a aprovação foi o enfermeiro Breno Wagner. Ele contou que passou por um longo processo de preparação antes de fazer a prova do concurso. “É uma sensação de aprovação e até de superação. Há muito tempo venho me dedicando aos estudos e acredito que essa conquista representa o reconhecimento de todo o esforço e trabalho que investi ao longo desse tempo”, disse. 

Antes de tomarem posse de seus cargos, os concursados foram recepcionados por lideranças da instituição. “A PB Saúde é uma fundação promissora, com um futuro que será construído a cada dia, a partir do trabalho e da dedicação de todos vocês que hoje estão tomando posse. Quero dar as boas-vindas e dizer que é uma alegria recebê-los em nossa casa, que agora também passa a ser de vocês. Vistam a camisa da PB Saúde, do Governo do Estado e do SUS, porque as gestões passam, mas o maior patrimônio de um serviço público sempre serão os seus servidores”, afirmou Ilara Nóbrega, diretora de Atenção à Saúde da Fundação. 

O gerente hospitalar, administrativo e financeiro do HSGER, Bonfilho Martins, deu as boas-vindas aos novos colaboradores e destacou o comprometimento da equipe que atua na unidade . “O Hospital Edson Ramalho foi recebido como um grande desafio, por ser uma unidade de porta aberta e que tem ampliado cada vez mais o seu atendimento. Lá, vocês encontrarão profissionais comprometidos com o trabalho, com a sua profissão e, sobretudo, com o cuidado ao paciente. Esse empenho coletivo é o que contribui para que possamos atender, diariamente, nossos pacientes com qualidade e dedicação”, ressaltou. 

O diretor técnico do HRG, Igor Monteiro, também recepcionou os profissionais. “Estamos de portas abertas para acolher cada um de vocês. Agora é hora de arregaçar as mangas, fazer acontecer e, acima de tudo, fazer a diferença na vida das pessoas. Feliz daquele que pode oferecer algo a alguém e, se estamos aqui para isso, vamos dar o nosso melhor, marcar a história da saúde paraibana e transformar a vida de quem mais precisa”, finalizou. 

Ao longo da programação, os novos colaboradores tiveram a oportunidade de conhecer as normas, políticas, valores e estrutura organizacional da Fundação onde irão trabalhar, além de receber orientações sobre seus direitos, deveres e o papel essencial que irão desempenhar no atendimento à população por meio do SUS. O evento também reforçou a missão institucional de promover uma saúde pública de qualidade, com profissionais capacitados e comprometidos com o cuidado.

Desde a homologação do resultado final do Concurso Público 001/2024, em abril de 2025, já foram convocados 571 profissionais para atuar nas três macrorregiões do estado. Esse número representa cerca de 40,5% das 1.410 vagas destinadas à contratação imediata. As convocações contemplaram cargos das áreas assistencial, multiassistencial, médica e administrativa, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, farmacêuticos, nutricionistas, cirurgiões-dentistas, técnicos em radiologia, entre outros.