Novos membros da Direção Superior da PB SAÚDE tomaram posse nesta terça-feira

publicado: 28/02/2023 17h45, última modificação: 28/02/2023 17h45

O Conselho de Administração (Consad) da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) empossou, na manhã desta terça-feira (28), os dois novos membros dos cargos: direção Administrativa e Financeira, e, direção de Atenção à Saúde, respectivamente, Alexandre Bento de Farias e Ilara da Nóbrega Costa, em cerimônia realizada de forma híbrida, e presidida pela secretária executiva de Saúde do Estado, Renata Nóbrega, atual presidente do Consad.

Presente na ocasião, o secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, desejou boas-vindas aos novos diretores e ressaltou que o trabalho de ambos em prol da saúde pública do estado contava com contribuições anteriores ao novo desafio. “A Fundação só tem a ganhar com a experiência desse time. Alexandre exercia o papel de diretor administrativo do Hospital de Emergência e Trauma, de João Pessoa, e Ilara integrava o Arlinda Marques e o projeto AMAR. Sem dúvidas, junto à nossa equipe da Secretaria de Saúde, eles irão contribuir para a efetivação do grande projeto do Governo do Estado na regionalização do atendimento de alta complexidade para toda a Paraíba”, discorreu.

Durante a posse, Alexandre Bento de Farias, diretor Administrativo e Financeiro da PB Saúde, destacou que há cerca de 20 anos ingressou no serviço público, e sente-se honrado por assumir o cargo de gestão na Fundação. “Me sinto muito feliz e honrado em poder contribuir com a tão sonhada Fundação Paraibana e estou disposto a colaborar com os processos de criação de fluxos e levar mais saúde e qualidade à população”, afirmou.

Já a Ilara Nóbrega, empossada à diretora de Atenção à Saúde, destacou que o primeiro compromisso atribuído ao cargo é produzir respostas de mais saúde para os paraibanos. “Nosso compromisso é com a vida dos paraibanos. Iremos trabalhar para expandir a assistência para outras unidades, melhorar as nossas linhas de cuidado, afunilar o diálogo com a SES e com a sociedade civil organizado, de acordo com o que preconiza o nosso SUS, e estamos sempre à disposição, colocando o nosso trabalho à vitrine para que o povo paraibano possa avaliar e possa entender essa retomada, esse esse novo momento para PB Saúde”, frisou.

O diretor superintendente da Fundação, Luiz Gustavo César, arrematou que tem sido colocado como prioridade a resposta necessária à população. “A PB Saúde está passando por um projeto de expansão em curto prazo. Através do Programa Coração Paraibano vamos levar assistência de alta complexidade para o sertão. A Fundação já é motivo de orgulho e com certeza a partir dessa regionalização do atendimento será ainda mais para à saúde da Paraíba”, disse.

Após a posse, a cerimônia foi encerrada com o desejo coletivo de bom trabalho aos novos diretores, por parte dos representantes dos Conselhos Administrativo e Fiscal. Compõem o Conselho de Administração, os representantes das Secretarias de Estado da Saúde; Administração; Planejamento, Orçamento e Gestão; Fazenda; Procuradoria Geral do Estado; e integrantes dos Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde e Estadual de Saúde. Já o Conselho Fiscal é integrado por representantes das Secretarias de Estado da Saúde, Fazenda, Conselho Estadual de Saúde, Procuradoria Geral do Estado e Controladoria Geral do Estado.

Membros da direção superior da PB SAÚDE - Luiz Gustavo César de Barros Correia, diretor superintendente; Alexandre Bento de Farias, diretor administrativo e financeiro; e, Ilara da Nóbrega Costa, diretora de atenção à saúde.