Notícias
Novo diretor superintendente da PB Saúde toma posse nesta terça-feira
O Conselho de Administração (Consad) da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) empossou, na manhã desta terça-feira (19), o novo diretor superintendente da Fundação, Arimatheus Reis, em cerimônia realizada de forma híbrida, e presidida pelo secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, atual presidente do Consad.
Arimatheus Reis é médico clínico com atuação em medicina intensiva e urgência e emergência. Iniciou a carreira em Campina Grande, a frente da Direção Clínica do Hospital das Clínicas de Campina Grande, onde coordenou a equipe médica especialista no enfrentamento da Covid-19 durante a pandemia. Em 2021, assumiu a Coordenação Regional do Opera Paraíba na II e III macrorregião de saúde. Em 2022, assumiu a Direção Geral do Hospital Regional de Picuí e, desde janeiro de 2023, estava como Secretário Executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde.
Durante a cerimônia, que aconteceu presencialmente na sede da PB Saúde, em João Pessoa, com transmissão e participação de membros do Consad pela plataforma PB Meet, o presidente do conselho, Jhony Bezerra, agradeceu aos trabalhos do ex-diretor superintendente da Fundação, Luiz Gustavo César, e apresentou Arimatheus para os demais membros.
“A Secretaria de Estado da Saúde tem uma expectativa muito positiva acerca da nova gestão. O Dr. Ari Reis, que assumiu a superintendência da PB Saúde, já integrava o quadro da SES e desenvolveu um excelente trabalho, mais precisamente neste processo de regionalização, de interiorização e fortalecimento da atenção à saúde no interior do estado. A Fundação tem esse objetivo de modernizar a assistência em saúde para o povo paraibano e tenho absoluta certeza da capacidade tanto dele quanto dos demais membros da direção superior para que a gente possa avançar ainda mais no atendimento, de forma que o usuário do SUS lá no interior do estado tenha o mesmo nível de excelência em assistência que tem quem é atendido em Campina Grande e na capital. Agradeço a Luiz Gustavo, desejamos sucesso em sua nova jornada, e, ao mesmo tempo, abraçamos Ari Reis em sua nova missão”, disse Jhony.
Em seguida, o novo diretor superintendente apresentou seus principais trabalhos desenvolvidos junto ao Governo do Estado e falou sobre as perspectivas para o comando da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde. Após a posse, a cerimônia foi encerrada com os membros do conselho, que desejaram votos de parabenização e sucesso ao novo diretor superintendente.
“Hoje é um dia de alegria, não só para a PB Saúde, mas para o SUS paraibano. Hoje celebramos os 33 anos do SUS e para nós que fazemos assistência especializada em saúde de alta complexidade, aqui na Paraíba, é uma alegria saber que temos, por exemplo, o Hospital Metropolitano, realizando desde pequenos procedimentos até transplantes cardíacos, tudo 100% SUS e com qualidade para atender aos 4 milhões de paraibanos. Assumimos também o Hospital Edson Ramalho, há cerca de dois meses, e o agora Hospital do Servidor é uma referência para todos os pessoenses e para as Forças de Segurança. Novos projetos e novos desafios vêm, e vão vir, para que a Paraíba seja cada vez mais referência de qualidade”, destacou Ari Reis.
O novo diretor superintendente também falou sobre os projetos iniciais que pretende fazer em sua gestão. “A PB Saúde é uma fundação criada pelo Governo do Estado para dar suporte a assistência especializada à nossa principal contratante, a Secretaria de Estado da Saúde. Nessa nova fase, nós pretendemos expandir ainda mais o que foi construído nos últimos anos, através das gestões de Daniel Beltrammi e de Luiz Gustavo, e a partir de agora, assumir novos projetos, para otimizar o que já foi construído, e fortalecer ainda mais a parceria e o alinhamento entre PB Saúde, SES e Governo do Estado”, completou.
Compõem o Conselho de Administração, os representantes das Secretarias de Estado da Saúde; Administração; Planejamento, Orçamento e Gestão; Fazenda; Procuradoria Geral do Estado; e integrantes dos Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde e Estadual de Saúde. Já o Conselho Fiscal é integrado por representantes das Secretarias de Estado da Saúde, Fazenda, Conselho Estadual de Saúde, Procuradoria Geral do Estado e Controladoria Geral do Estado.