Notícias
Hemodinâmica de Campina Grande recebe visita técnica do superintendente da PB Saúde

O diretor-superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), Jhony Bezerra, realizou uma visita técnica, nesta sexta-feira (14), ao serviço de Hemodinâmica, instalado no Hospital de Emergência e Trauma Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. A iniciativa faz parte das ações estratégicas da instituição para fortalecer e aprimorar a qualidade do atendimento prestado aos pacientes, garantindo mais eficiência e segurança nos procedimentos realizados.
Durante a visita, Jhony Bezerra conversou com os profissionais sobre as necessidades e possíveis melhorias para o serviço. “Temos realizado esse trabalho de estar sempre visitando as unidades gerenciadas pela Fundação para aprimorar ainda mais o serviço oferecido, além de modernizar e humanizar o atendimento no SUS paraibano”, afirmou.
O superintendente da Fundação destacou a importância do serviço, que faz parte do Programa Coração Paraibano, do Governo do Estado e gerenciado pela PB Saúde.“É uma estrutura muito importante para o diagnóstico e tratamento de doenças do coração como o infarto agudo do miocárdio, lembrando que o Coração Paraibano completou dois anos de funcionamento e é responsável pela redução de mais de 40% das mortes por infarto na Paraíba”, ressaltou.
A visita foi acompanhada pelo coordenador de Práticas Assistenciais da Hemodinâmica de Campina Grande, Rafael Heleno. “Este equipamento está à disposição da população paraibana, salvando vidas com atendimento imediato, atendendo pacientes da cardiologia, pacientes com necessidade de procedimentos vasculares e também da neurocirurgia através da neurointervenção”, enfatizou.
Serviço:
A Hemodinâmica de Campina Grande foi instalada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes em 23 de agosto de 2022. Gerenciado pela PB Saúde desde o início, o serviço beneficia diretamente a população de moradores do compartimento da Borborema e de municípios próximos, com serviços nas áreas de cardiologia intervencionista, neurorradiologia e endovascular.
Todos os atendimentos do serviço são realizados de forma regulada pela Central de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde, que analisa o perfil de cada paciente e o encaminha para a Hemodinâmica quando necessário.