Direção Superior da PB Saúde prestigia aniversário de 5 anos do Hospital do Bem

publicado: 26/01/2024 16h06, última modificação: 02/02/2024 13h59

A Direção Superior da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) participou nesta sexta-feira (26) do evento comemorativo aos 5 anos do Hospital do Bem, que faz parte do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos. O Hospital, que passará por uma reestruturação como parte do programa Paraíba Contra o Câncer.

A solenidade aconteceu na recepção do Complexo Hospitalar, e foi aberta pelo diretor geral do Hospital Regional de Patos, Francisco Guedes. Em seguida, houve a exibição de um documentário exclusivo, produzido pela equipe da TV Sol, que retrata a jornada do hospital desde sua fundação, em 2018, até os dias atuais. O documentário oferece uma visão abrangente dos desafios, conquistas e do impacto do hospital na cidade de Patos e no Sertão.

Na ocasião, o Secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, destacou o projeto da reestruturação do hospital, que passará a contar com equipamentos de ponta para o tratamento de câncer de moradores da região.

“O Hospital do Bem será o grande braço da oncologia aqui no Sertão, trazendo total autonomia para o tratamento oncológico. Nos próximos anos, nenhum paciente do Sertão precisará ir para Campina Grande ou para João Pessoa para realizar qualquer tipo de tratamento oncológico. O grande foco do Governo do Estado é a regionalização da saúde, com a reestruturação total deste hospital”, disse Jhony.

Além da reforma física, também serão implantados novos equipamentos, a exemplo de máquinas como o acelerador linear, que já foi comprado e está sendo fabricado, e o PET Scan. A reforma também será com a ampliação de pessoal, a partir do momento em que a PB Saúde assumir a gerência da unidade hospitalar.

Na ocasião o diretor superintendente da PB Saúde, Arimatheus Reis, destacou. “É hora de dar uma roupa nova ao que já funciona para receber ainda melhor quem não vai precisar mais viajar para ser atendido, com o objetivo de reduzir distâncias, de integrar o atendimento da nossa rede estruturada de 34 hospitais e de quatro UPAs em todas as regiões de saúde, e cuidar cada vez melhor dos paraibanos”, disse.

Além de Jhony Bezerra e Arimatheus Reis, também estavam presentes na solenidade a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB), Soraya Lucena; do secretário de saúde de Patos, Leônidas Dias; e de vereadores do município.