PB Saúde participa da nova mesa diretora da Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde (ANFES)

publicado: 22/10/2024 11h13, última modificação: 22/10/2024 11h13

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) agora faz parte da mesa diretora da Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde (ANFES), fortalecendo ainda mais o seu modelo de gestão. A recomposição da diretoria da ANFES foi oficializada em assembleia geral realizada na última quarta-feira (16), e a PB Saúde passa a ter participação ativa no conselho fiscal da entidade, com a inclusão do assessor executivo Nivaldo Izidro Alves Junior como suplente.

A ANFES, que reúne diversas fundações estatais de saúde do Brasil, tem como objetivo promover a troca de experiências e boas práticas na gestão pública de saúde, além de atuar na defesa de interesses e no aprimoramento das políticas de saúde em âmbito nacional. A participação da PB Saúde na mesa diretora da ANFES é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela fundação na gestão de unidades de saúde na Paraíba e representa uma oportunidade de fortalecer ainda mais suas práticas e inovações.

Segundo Nivaldo Izidro Alves Junior, a inclusão da PB Saúde no conselho fiscal da ANFES é uma excelente oportunidade de crescimento e aperfeiçoamento institucional. “Participar dessa associação, antes de mais nada, é uma grande oportunidade de troca de experiências na área de gestão, como estaremos dentro de uma entidade colegiada. Será possível levar as experiências exitosas que desenvolvemos aqui, como também absorver e aprender com as experiências de outras instituições. Além disso, trata-se de uma chance de discutir problemas comuns, principalmente questões relacionadas a regulamentações nacionais que são importantes para as Fundações de Saúde, muitas delas ainda em construção”, destacou o assessor executivo da PB Saúde.

O assessor executivo de relações institucionais da PB Saúde, Daniel Marinho da Costa, que também participou da assembleia, ressaltou a importância dessa participação nas câmaras técnicas da associação. “A ANFES conta com várias câmaras técnicas temáticas, como as de gestão, comunicação, jurídica e de tecnologia. A PB Saúde terá seis vagas de participação nesses órgãos colegiados específicos e técnicos, o que será crucial para compartilhar nossas práticas e absorver experiências bem-sucedidas de outras instituições. Essa troca de conhecimentos fortalece nossa atuação e nos ajuda a trazer melhorias contínuas para a saúde pública paraibana”, frisou Daniel.

Para o superintendente da PB Saúde, Alexandre Bento, a presença da Fundação na ANFES demonstra o compromisso da instituição na busca por inovação, eficiência e cooperação. “Isso reforça a nossa missão de fortalecer o sistema público de saúde, não só na Paraíba, mas em todo o Brasil. Participar dessa entidade colegiada nos permitirá colaborar de maneira estratégica, trocando experiências e soluções que contribuem diretamente para uma assistência de qualidade e sustentável", afirmou o gestor.