Inovação e alinhamento futuro são debatidos em encontro intersetorial da Gerência de Suprimentos da PB Saúde

publicado: 28/08/2024 13h31, última modificação: 28/08/2024 13h31

No último dia 27 de agosto, ocorreu o segundo encontro mensal da Gerência Executiva de Suprimentos e Logística (GESL) da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), reunindo representantes das unidades gerenciadas pela instituição. O evento teve como foco principal a análise pós inventário, a revisão de resultados e a organização dos fluxos futuros de trabalho, consolidando esforços para otimizar o gerenciamento de suprimentos e logística da fundação.

Durante a reunião, os participantes discutiram detalhadamente os desafios e os avanços desde o último encontro. De acordo com Vânia Cabral, gerente executiva de suprimentos e logística da PB Saúde, a pauta do encontro incluiu a avaliação dos resultados do inventário realizado nos dias 26 a 29 de julho, com o objetivo de identificar áreas para melhorias e implementar ações corretivas. “A análise minuciosa dos dados permitiu ajustes estratégicos no planejamento e na execução dos processos logísticos, buscando sempre a eficiência e a redução de custos”, afirmou a gestora.

Uma parte  do encontro foi dedicada a uma mini palestra sobre governança nas unidades, uma iniciativa promovida em colaboração com o setor de Compliance e Integridade da PB Saúde. O objetivo, segundo Nivaldo Izidro, assessor executivo de Controle Interno, Gestão de Risco e Compliance da PB Saúde, foi reforçar a importância da governança e da conformidade nas operações diárias.

“A palestra ofereceu insights valiosos sobre como assegurar a integridade dos processos e a correta implementação das políticas internas, alinhando os objetivos das unidades com as melhores práticas de mercado. Também abordamos temas cruciais como transparência, ética e conformidade regulatória”, pontuou Nivaldo.

Para Vânia Cabral, o encontro reforçou o compromisso da GESL com a melhoria contínua e a inovação em seus processos administrativos e logísticos. “A colaboração entre as equipes e a integração dos conhecimentos adquiridos são fundamentais para promover uma gestão mais eficiente e transparente. Com este segundo encontro, reafirmamos nosso empenho em proporcionar um ambiente de trabalho colaborativo e alinhado com os princípios de boa governança, assegurando que todos os envolvidos estejam preparados para enfrentar os desafios futuros com maior eficácia e integridade”, frisou a gerente executiva de suprimentos e logística da PB Saúde.